LSA SITE 624 X 339

Lua Fora de Curso – Significado, uso e tabelas

LFC – Lua Fora de Curso ou Lua Vazia de Curso.

Na Astrologia, em geral, é mais conhecida pelo primeiro termo, mas muitos astrólogos acham o termo absurdo porque não há como a Lua estar “fora” de seu curso natural. Preferem chamá-la de Lua Vazia de Curso.

Lua Fora de Curso é o intervalo de tempo entre o último aspecto principal que a Lua faz com um astro e a sua entrada no próximo signo.

Somente os aspectos principais são considerados em relação ao Sol e aos planetas. Os aspectos considerados são: conjunção (0º), sextil (60º), quadratura (90º), trígono (120º) e oposição (180º).

Exemplo de como usar as tabelas:

O dia 02 de Janeiro de 2017 começa com a Lua no signo de Aquário.

Pelo horário de Brasília, dia 02 de janeiro de 2017 às 5:00 h a Lua faz seu último aspecto de conjunção (0º) com Vênus.

No mesmo dia às 6:58 h ela ingressa no signo de Peixes.

Portanto, entre 5:00 h e 6:58 h (do dia 02/01/2017) a Lua não faz aspecto com nenhum outro astro, o que significa que ela está “Fora de Curso” neste período.

Importante: A tabela abaixo NÃO está no Horário de Verão.

lfc-2017-jan-395-x-150

Significado

Esta condição, que coloca a Lua numa situação “sem futuro”, sempre foi considerada pelos astrólogos uma condição a ser evitada quando vamos iniciar uma ação importante.

A Lua significa “função” no mapa astrológico. Mostra o que funciona e o que não funciona. Por isso ações iniciadas quando a Lua está fora de curso podem assemelhar-se à trajetória de uma madeira que boia perto da praia: nunca sabemos exatamente onde vai dar…

Segundo o astrólogo Al Morrinson, um dos maiores estudiosos deste tipo de Lua, diz que esse período é um momento bom para descansar, relaxar, meditar ou simplesmente dar andamento normal às coisas.

Segundo ele, esta Lua reflete-se em decisões irrealistas, improvisações, falsos começos, erros, defeitos, frustrações e pouca produtividade.

Al Morrinson diz que eventos históricos ocorridos durante esta Lua têm efeito de “Caixa de Pandora”, e cita o caso de candidaturas americanas lançadas nesta Lua: nos dois grandes partidos, Democrata ou Republicano, quando nessas circunstâncias nada dava certo.

Aqui no Brasil temos o exemplo das eleições de 1989, que foram realizadas num dia em que a Lua ficou fora de curso durante todo o período de votação. Collor ganhou e o futuro foi o que se viu.

E um caso trágico: o Titanic partiu de Southhampton para sua primeira viagem, dia 10 de abril de 1912, em plena Lua Fora de Curso.

Esses exemplos podem levar à pressuposição de que a Lua Fora de Curso é um período maléfico, mas não é isso. Quando a Lua está Fora de Curso a vida continua como ela é, somente não é bom para começar algo importante.

Apresentamos as Tabelas da Lua Fora de Curso para todo o ano, para ajudar você a ser mais objetivo, mais preciso e mais realizado e feliz. Boa viagem!

Trechos da Revista Meditação, editora Três.

5 ideias sobre “Lua Fora de Curso – Significado, uso e tabelas”

  1. Boa tarde. Gostaria de saber como a “lua sem aspecto” pode influenciar na vida de pessoas que nascem nesse período?

    Att
    Lívia Machado

    1. Boa tarde, Lívia!
      Não influencia muito. Geralmente a imprevisibilidade aparece mais nos assuntos da casa astrológica em que a Lua se encontra. Nessa casa, a pessoa pode não ter muito controle ou ter atrasos, desentendimentos, desencontros. Porém, nem sempre é negativo. Depende muito da posição do astro regente dessa casa. Se o astro estiver bem colocado, bem aspectado e destacado no mapa, a pessoa pode ser brilhante nos assuntos da casa.
      A Lua rege as emoções. Uma Lua sem ligações com o resto mapa (influência de outros astros), dá muita independência emocional. Apenas uma análise da Lua no Mapa poderá determinar o resultado.
      Obrigada pelo comentário e pela visita!

  2. Gostaria de ter a relação da lua fora de curso e 1946, 1973, 1974, 1975, 1979 e 2000. É possível? Aguardo e agradeço.

Os comentários estão fechados.