A ASTROLOGIA

ASTROLOGIA

Astrologia é o estudo da influência dos astros nas características, traços psicológicos e na evolução da vida das pessoas; uma ciência que representa o mais sutil ponto de encontro entre o ser humano e o universo, que estuda como a influência dos astros presentes no Sistema Solar se expressa na vida e na psique humana.

A Astrologia é um meio de autoconhecimento, ao encorajar as pessoas a entrar em contato com o melhor de sua energia, descobrindo, assim, seu potencial. A ferramenta por ela utilizada para descrever suas características é o mapa astral, também conhecido por carta astrológica, mapa natal ou mapa radical.

Nele há interpretação da psique, emoções, forma de expressão, sentimentos, valores, energia, senso de responsabilidade, a identificação de possíveis padrões de comportamento não evolutivos, indicação de propósito de vida, além da área da vida onde tem maior chance de sucesso. Além disso, da mesma forma, com o Mapa Astral a pessoa pode:

• Tomar consciência de suas tendências naturais e reações espontâneas.

• Descobrir as opções de potencial desconhecidas e faz escolhas.

• Conhecer meios de se defender.

• Aprender a trabalhar sua energia, inclinações e impulsos naturais.

• Localizar os motivos mais profundos de um bloqueio de energia e habilidades – os temores e inseguranças que a impedem de enfrentar os riscos necessários para o seu sucesso.

 Leia também: Livre Arbítrio